ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent
Home > Blog > Como me organizar para atingir meus objetivos em 2022?

Como me organizar para atingir meus objetivos em 2022?

15/12/2021

Dezembro já está chegando ao fim, com ele vêm as esperanças de um novo ano cheio de realizações, promessas e muita fé que as coisas vão melhorar.

E quem acredita sempre alcança? Temos fé que sim, mas para isso precisamos nos organizar, nos planejar e executar cada etapa desse plano para fazer acontecer.

Por isso, no texto de hoje trouxemos dicas práticas de como você pode se organizar e planejar um 2022 cheio de missões cumpridas. Vamos lá?

Como definir objetivos:

Antes de começar a planejar, precisamos traçar quais são os nossos objetivos para o ano, seja no âmbito pessoal, profissional, espiritual ou qualquer que seja o seu projeto.

Lembre-se que cada medida de tempo é limitada, você pode depender de outras pessoas para conseguir conquistar suas metas. 

O que nos leva à próxima dica.

Mantenha os pés no chão:

Não tem problema em pensar grande, mas quanto mais complexo o seu projeto, mais tempo você precisa para executá-lo.

O espaço de 12 meses pode não ser suficiente para cumprir suas metas, portanto, o planejamento deve englobar um prazo maior.

Vamos supor que você queira trocar de carro em 2022. Do que você precisa para trocar de carro? Normalmente dinheiro e tempo. Dinheiro para pagar pelo carro novo e tempo para procurá-lo.

É possível executar esse projeto em um ano? Sim, é possível, contanto que você mantenha os pés no chão, ou seja, ter expectativas realistas sobre o objetivo.

Por exemplo, trocar o seu carro por um modelo mais novo, mas acessível, é completamente possível em um ano.

Agora, se o seu plano é comprar um carro de luxo, muito provavelmente vai precisar de mais do que um ano para conseguir.

Dividir para conquistar:

O planejamento de um ano inteiro requer muita atenção e acima de tudo, mais do que simplesmente traçar os objetivos.

A meta principal é a mais importante, mas o que você precisa fazer para chegar lá também deve ser planejado.

Portanto, uma dica dentro da dica é colocar no papel: registre, seja num caderno ou numa planilha, cada passo que você vai dar para atingir o objetivo final.

Quebre o objetivo final em etapas e tarefas, para ficar mais fácil e palpável no dia a dia o que você precisa fazer para chegar no final de 2022 com um plano de execução concreto e realizado.

Você pode dividir o plano em metas mensais, semanais e até diárias. Tudo depende de onde quer chegar.

Manter o foco e a constância:

Não adianta muita coisa passar algum tempo planejando tudo e depois passar batido com a execução ao longo do ano.

Com o trabalho, a família e outros afazeres, é muito fácil esquecer das tarefas relacionadas ao seu plano.

Então é importante manter o foco, revisitar o planejamento periodicamente, se possível toda semana ou até todos os dias, para garantir que você esteja dentro dos prazos que estabeleceu.

No que diz respeito à constância, nos referimos à constância de execução das tarefas planejadas. 

É normal colocar o plano de lado em alguns momentos, afinal a vida acontece e não respeita o planejamento de ninguém 😅, porém não deixe que isso vire rotina: volte sempre ao plano e faça o possível para executá-lo no prazo.

Analise o desenvolvimento:

Também é importante fazer pausas estratégicas e rever o planejamento de 2022 para confirmar se você está dentro da projeção que fez com relação aos prazos e tarefas.

Caso estiver atrasado ou adiantado, é importante rever o plano e adaptar à realidade do momento. 

Se você não conseguir atingir seu objetivo final em 2022, não tem problema: você estará mais perto dele do que está agora. O importante é começar. Concorda?

Torcemos para que você consiga realizar todos os seus objetivos em 2022, sejam eles profissionais, pessoais ou de qualquer natureza. Aproveite o ano, ele promete!