ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent
Home > Blog > Covabra já doou mais de 300 mil reais para instituições de assistência social no interior de SP

Covabra já doou mais de 300 mil reais para instituições de assistência social no interior de SP

17/11/2021

Por causa da campanha Aniversário do Bem a rede de supermercados Covabra já doou um total de R$ 308.000,00 para várias instituições do interior do estado.

Desde crianças em situação de risco até acolhimento integral de idosos, muitas pessoas estão sendo beneficiadas com a ação de aniversário.

Hoje vamos falar um pouquinho sobre cada instituição e como você pode participar da campanha e contribuir com essa corrente do bem. Vamos lá?


A campanha conta com duas instituições parceiras em cada cidade onde tem unidade do Covabra, portanto as instituições e cidades participantes são:

Campinas - CMPCA e PROGEN
Capivari – ADUSMEC e Casa da Criança
Itatiba – Asilo São Vicente de Paulo e Lar Itatibense da Criança
Itupeva – Apae e Projeto Moriah
Jundiaí – Associação Almater e Associação Acolhimento Bom Pastor
Leme – Abrigo São Vicente de Paulo e Lar Francisco de Assis
Limeira – ARIL e Lar Uma Nova Esperança
Pedreira – FUNBEPE e Lar dos Velhinhos
Pirassununga – Lar dos Idosos Nossa Senhora de Fátima e Casa São Vicente de Paulo
Rio Claro – Casa de Saúde Bezerra de Menezes e Lar Bethel
Vinhedo – AFETO e Instituto Itacolomi

Veja abaixo o que cada instituição faz e como é possível contribuir com o trabalho delas.

Instituições de Campinas

Centro Municipal de Proteção à Crianças


O Centro Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente ou CMPCA é um braço da prefeitura municipal de Campinas que funciona como abrigo provisório de crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar temporariamente, através de medida protetiva de abrigo.

Para saber mais sobre o trabalho do CMPCA você pode entrar em contato através do telefone (19) 3213-1675 ou através da própria prefeitura de Campinas.


Projeto Gente Nova

O Projeto Gente Nova, ou simplesmente PROGEN, é uma organização civil que atua há 35 anos em Campinas atendendo crianças, adolescentes, adultos e comunidades em situação de vulnerabilidade e risco pessoal ou social.

O projeto desenvolve ações com as crianças, adolescentes e grupos familiares de forma articulada, integrada e continuada, que contribuem para a prevenção de situações de risco social e violação de direitos, incentivando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Garantindo assim, espaços de convivência, formação para participação e cidadania.

Para saber mais sobre o PROGEN é possível entrar em contato pelo telefone (19) 3269-6088 ou por e-mail, no endereço progen@progen.org.br.


Instituições de Capivari

Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari

A Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari ou simplesmente ADUSMEC é uma organização civil que foi criada em 2015.

Além de zelar pelos direitos das pessoas com transtornos mentais, a instituição também faz uma distribuição de marmitas aos finais de semana para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. 

A associação conta exclusivamente com a ajuda de voluntários e doações. Para contribuir com o trabalho dela, entre em contato por telefone (19) 3492-1882 ou e-mail adusmec@gmail.com


Casa da Criança

A Central de Educação e Atendimento da Criança – CEAC, também conhecida como Casa da Criança de Capivari, se responsabiliza pelo atendimento assistencial, educacional e moral de crianças e adolescentes, assim como suas famílias.

Além disso, também oferece 200 refeições diárias - café da manhã, almoço e jantar para crianças, adolescentes e gestantes de segunda a sexta-feira.

Se você mora em Capivari ou na região e quer contribuir com o trabalho da Casa da Criança, o contato é por telefone ou e-mail (19) 3491-5944 / contato@casadacriancacapivari.org.br


Instituições de Itatiba

Asilo São Vicente de Paulo

O Asilo São Vicente de Paulo tem como missão dar abrigo aos idosos e vive de doações e voluntariado.

Para ajudar na arrecadação de recursos para o cuidado dos idosos, a equipe faz deliciosos bolos caseiros no fogão à lenha para vender.

Moradores de Itatiba e região costumam elogiar bastante os bolos, que têm um gostinho de “casa de vó”. 

Para saber mais sobre o trabalho do asilo você pode entrar em contato através do telefone (11) 4524-0590 ou através do e-mail contato.asiloitatiba@gmail.com.


Lar Itatibense da Criança

O Lar Itatibense da Criança é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que oferece acolhimento institucional a crianças de 0 a 12 anos de idade, excepcionalmente até 18 anos, encaminhados pelo poder judiciário como medida de proteção.

Tem capacidade para atender 50 crianças e adolescentes. Você pode entrar em contato com o lar pelos telefones (11) 4538-0474 / (11) 4534-2416 ou então por e-mail: lar@laritatibense.org.br.


Instituições de Itupeva

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ou APAE, como é popularmente conhecida, é uma organização social e sem fins lucrativos cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

O projeto abrange desde a saúde, educação e capacitação profissional até a proteção de direitos, assistência social e autogestão dos membros.

Você consegue saber mais sobre o trabalho da entidade através do telefone (11) 4591-1846 e também por e-mail: contato@apaeitupeva.com.br.


Projeto Moriah

O Projeto Moriah – Casa de Acolhimento, é uma associação civil que ampara, assiste e protege crianças e adolescentes por meio do acolhimento institucional. 

O projeto viabiliza um retorno seguro à família de origem ou adotiva, dependendo do caso. Também luta pelos direitos das crianças e adolescentes de viver em um lar bem estruturado.

Para entrar em contato com a iniciativa e contribuir, basta enviar um e-mail para contato@ongmoriah.org ou ligar para o número (11) 4591-3336


Instituições de Jundiaí

Associação Almater

A Associação Almater é uma instituição de atendimento a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social.

O trabalho é realizado no Jardim São Camilo em Jundiaí e conta com diversos projetos, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, SCFV de idosos e o Projeto Despertar, que visa expandir ações preventivas de violências e violações de direitos da criança.

Para entrar em contato com a Associação Almater ligue para o número (11) 99674-7252 ou mande um e-mail para institucional@associacaoalmater.com.br.


Associação Acolhimento Bom Pastor

A Associação Acolhimento Bom Pastor oferece serviços e desenvolve ações gratuitamente com o público em situação de vulnerabilidade social nos territórios do Jardim Novo Horizonte e Bairro Santa Gertrudes. 

Essas ações visam à melhoria da qualidade de vida, individual e da família. Entre suas principais finalidades está a proteção à infância, à maternidade, à adolescência e à velhice, além de desenvolver trabalhos socioeducativos, promover a capacitação e a integração no mercado de trabalho e o acesso a atividades recreativas e lúdicas, conforme o público alvo.

Para saber mais sobre a Associação é possível entrar em contato pelo telefone (11) 4582-4163 ou por e-mail, no endereço contato@associacaobompastor.org.br.


Instituições de Leme

Abrigo São Vicente de Paulo

O Abrigo São Vicente de Paulo é uma instituição beneficente que promove o acolhimento de idosos. Atualmente pode atender até 75 idosos de ambos os sexos.

São prioridade os idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, proveniente de carência de recursos financeiros, com rompimentos de vínculos familiares, sociais e afetivos.

Também abriga pessoas debilitadas por conta de doenças, acidentes e/ou abandono familiar. Você consegue saber mais sobre o trabalho da entidade através do telefone (19) 3571-2518 e também por e-mail: abrigosvp@yahoo.com.br.


Lar Francisco de Assis

O Lar São Francisco tem como missão acolher e proteger crianças e adolescentes, de zero a dezoito anos, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados e em situação de risco. 

Além disso, oferecer um ambiente acolhedor e digno para que essas crianças e adolescentes possam se proteger das situações que lhe causam danos, garantindo-lhes proteção integral e assegurando seus direitos fundamentais.

Você pode entrar em contato com o lar pelo telefone (19) 3571-4826 ou então por e-mail: coordenacao@larsaofranciscoleme.org.br.


Instituições de Limeira

Associação de Reabilitação Infantil Limeirense

A Associação de Reabilitação Infantil Limeirense, ou simplesmente ARIL, é um centro de atividades para pessoas com deficiência. Desenvolve programas de reabilitação, estimulação básica, escola especial, oficinas (pedagógica e terapêutica) e centro de habilitação e treinamento profissional (CHTP).

Tem uma área que abriga 3 prédios com salas de atendimento, cozinha e refeitório, 2 piscinas aquecidas, 1 quadra poliesportiva, salão de festas e eventos, recepção, brinquedoteca e loja de artesanato.

Para entrar em contato com a iniciativa e contribuir, basta enviar um e-mail para falecom@aril.org.br ou ligar no número (19) 3404-8900.


Lar Uma Nova Esperança

O Lar Uma Nova Esperança é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que se dedica a ajudar a Família (Mãe e crianças).

A organização leva as famílias que estão em situação de risco para morar na instituição. Dispõe de quatro casas completas construídas com sala, 2 dormitórios, banheiro, lavanderia, cozinha e área de serviço.

O objetivo é construir 10 casas. Após mapear as dificuldades e carências de cada um, trabalham na promoção do ser humano.

Para entrar em contato com o Lar Uma Nova Esperança ligue para o número (19) 3033-3265 ou mande um e-mail para admin@umanovaesperanca.com.br.


Instituições de Pedreira

Fundação Beneficente de Pedreira

A FUNBEPE planeja e executa programas e projetos ligados à saúde, promoção social e higiene, através de atendimento médico hospitalar, organizando e mantendo um Pronto Socorro em Pedreira.

A Fundação proporciona assistência através de convênios governamentais ou particulares e também pessoas carentes, com poucos recursos financeiros e que demonstrarem necessidade, não havendo restrições de religião, raça, cor, sexo ou naturalidade.

Você consegue saber mais sobre o trabalho da entidade através do telefone (19)3852-9630 e também por e-mail: ouvidoria@funbepe.org.br.


Lar dos Velhinhos

O Lar dos Velhinhos - Flamínio Maurício é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada com as diretrizes de proteção ao idoso.

Os principais objetivos da entidade são promover a internação e tratamento de pessoas idosas de ambos os sexos, integração social na velhice e o bem-estar dos residentes.

Para saber mais sobre o Lar dos Velhinhos é possível entrar em contato pelo telefone (19) 3853-2137 ou por e-mail, no endereço financeiro.lardosvelhos@gmail.com.


Instituições de Pirassununga

Lar dos Idosos Nossa Senhora de Fátima

O Lar dos Idosos Nossa Senhora de Fátima é uma instituição que abriga idosos e tem como objetivo contribuir para um processo de envelhecimento ativo e saudável, com condições de liberdade e dignidade, incentivando o autodesenvolvimento e realização de atividades da vida diária com independência e autocuidado.

O Lar também incentiva a convivência mista entre os moradores, promovendo a socialização e a integração entre pessoas de outras faixas etárias.

Para entrar em contato com a iniciativa e contribuir, basta enviar um e-mail para asilo.fatima@terra.com.br ou ligar no número (19) 3561-2645.


Casa São Vicente de Paulo

A Casa São Vicente de Paulo presta assistência social integrada a idosos estabelecendo formas de independência, integração, melhoria na qualidade de vida e participação ativa na sociedade, em consonância com a política nacional e com o estatuto do idoso, buscando o bem estar dos moradores, humanização, acolhimento e respeito na assistência.

Para entrar em contato com a Casa São Vicente de Paulo ligue para o número (19) 3561-3776 ou mande um e-mail para casasaovicentepirassununga@hotmail.com.


Instituições de Rio Claro

Casa de Saúde Bezerra de Menezes

A Casa de Saúde Bezerra de Menezes é um centro especializado em saúde mental, tem como missão exercer atividades de prevenção, tratamento e reabilitação de transtornos mentais; desenvolver e difundir modelos eficientes de intervenção humanizada; além de ensino e pesquisa de qualidade.

Você consegue saber mais sobre o trabalho do hospital através do telefone (19) 2112-2100.


Lar Bethel

O Lar Bethel - Abrigo da Velhice Desamparada tem como missão o acolhimento de idosos com 60 anos ou mais, sejam eles independentes e/ou com diversos graus de dependência.

Normalmente esse acolhimento é provisório e, excepcionalmente, de longa permanência quando esgotadas todas as possibilidades de auto sustento e convívio com os familiares.

Você pode entrar em contato com o lar pelo telefone (19) 3524-3756 ou então por e-mail: larbethel.g@hotmail.com.


Instituições de Vinhedo

AFETO

A AFETO, que integra o Programa ‘Selando Parcerias’ da Prefeitura de Vinhedo, faz um trabalho no campo da proteção social básica, a fim de prevenir situações de risco.

Por meio do desenvolvimento de potencialidades, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários etc. 

Com o tempo se transformou em um forte pilar na proteção e desenvolvimento de crianças com diferentes níveis de vulnerabilidade e a sua interação com a sociedade.

Para saber mais sobre a AFETO é possível entrar em contato pelo telefone (19) 3836-3211 ou por e-mail, no endereço associacao.afeto@gmail.com.


Instituto Itacolomi

O Instituto Itacolomi realiza a transformação na vida dos jovens por meio de projetos sociais de aprendizagem e assistência social.

Alguns dos projetos são: Adolescência e Aprendizagem, Ser e Conviver e Expressão Jovem.

A missão principal do instituto é incentivar e executar ações pautadas nos valores através de iniciativas educacionais libertadoras e progressistas, que considerem o indivíduo integralmente, visando contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, solidária, sustentável e que respeita a diversidade.

Para entrar em contato com a iniciativa e contribuir, basta enviar um e-mail para contato@ itacolomi.org.br ou ligar no número (19) 3886-5862.


Como participar da promoção Aniversário do Bem

Para participar da promoção Aniversário do Bem e concorrer a prêmios, além de contribuir com as instituições da sua cidade, é simples.

Basta fazer uma compra de pelo menos R$ 100,00 em qualquer unidade do Covabra e pronto: uma porcentagem do valor da compra será revertida em doação, para a instituição de sua escolha, direto no caixa.

Você não precisa pagar nada pela doação! O Covabra é que vai doar uma porcentagem do valor da compra para a entidade escolhida por você.

Você ainda ganha um cupom para participar dos sorteios semanais de 2 mil reais, que acontecem em todas as lojas e do sorteio final de 100 mil reais.

Lembrando que todos os prêmios são compartilháveis: metade vai para o ganhador e metade vai para quem o ganhador indicar. 

E aí, com quem você compartilharia essa bolada?