ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent
Home > Blog > Dicas para Celebrar o Dia dos Namorados em Casa

Dicas para Celebrar o Dia dos Namorados em Casa

07/06/2021

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para os casais do mundo todo, e pela segunda vez, teremos que celebrar esse amor em casa, afinal de contas, a pandemia não acabou. Mas veja pelo lado bom: quando a gente ama, não importa o lugar, o tempo ou a situação,  namorar sempre rende muitas histórias bonitas.

Hoje viemos falar sobre como você pode planejar um belíssimo Dia dos Namorados sem precisar sair de casa, mas atenção: requer organização, tempo hábil de preparo e muita dedicação para surpreender o seu amor. Se você quiser saber todas essas dicas, fique com a gente até o final.

Dia dos Namorados em Casa:


Por mais que sair para jantar, pegar um cinema ou fazer um programa a dois seja super divertido e ajude a produzir boas lembranças do relacionamento, passar o Dia dos Namorados em casa pode ser surpreendente, se você embarcar nessa com o estado de espírito certo. Tudo depende de como você encara a situação e o que dá pra fazer com a estrutura que você tem.


Dica 1: Criando o Clima


Pense comigo: quando você planeja um jantar romântico, qual é a coisa mais legal? O clima! Ao chegar em um restaurante chique, o clima é sempre à meia luz, uma música ambiente, normalmente voltada aos casais apaixonados, pouco barulho, pessoas bem vestidas e bem arrumadas... Você pode ter tudo isso em casa! Ao invés de pagar o preço por um clima já pronto, você pode criar o seu próprio clima!

●Prepare o ambiente e o deixe mais aconchegante e acolhedor. Faça uma boa limpeza na casa, organize as bagunças do dia a dia, aposte em um odorizador de ambientes bem suave. Mantenha a iluminação mais suave também, abuse das almofadas, cobertores, tapetes felpudos, enfim, aproveite os recursos que você tem em casa.

●Faça o jantar de vocês com as suas próprias mãos (veja as próximas dicas).

●Selecione uma boa playlist, com músicas românticas para ajudar a criar o clima. Nós montamos uma super legal no Spotify! Acesse-a clicando aqui.

●Certifique-se de que vocês não serão incomodados durante a celebração. 


Dica 2: Harmonize o Prato com um Bom Vinho


Não existe bebida mais romântica do que um bom vinho, e uma das categorias mais versáteis é o vinho Rosé, por ser leve e refrescante. Ele vai bem com uma série de pratos, como saladas, peixes, carnes brancas e até massas. Portanto, se estiver na dúvida de qual vinho escolher para o seu Dia dos Namorados em casa, aposte no Rosé, que a chance de sucesso é muito grande. Veja algumas ideias de receitas que harmonizam bem com o vinho rosé:


Tábua de frios ou de canapés



Uma boa tábua de frios é muito simples de fazer. Basta comprar os frios e queijos que você quiser, cortar e colocar sobre uma tábua de madeira que você já tenha. Aproveite a oportunidade para comprar aqueles queijos e frios diferentes que você sempre teve vontade de experimentar. É uma boa pedida porque é fácil de fazer, é diferente e pode surpreender o seu amor.

Você também pode montar uma tábua com vários canapés, que também são simples de fazer. Faça vários tipos e brinque de experimentar cada um deles. Pode ser uma experiência muito bacana de curtir ao lado de quem você ama.


Porções fritas



O vinho Rosé também casa super bem com finger foods e porções fritas. Aposte em tirinhas de frango, batatas, mandioca, tirinhas de peixe e anéis de cebola. Você também pode experimentar uma nova receita de molho para acompanhar. Faça do seu Dia dos Namorados em casa um momento inesquecível.


Massas



Massa e vinho, o casamento perfeito! Desde um simples espaguete até uma boa pizza feita em casa, a culinária italiana combina perfeitamente com vinho, principalmente o vinho tinto. Prepare um jantar ainda mais romântico trazendo a beleza de Roma, Veneza ou da Toscana para dentro da sua casa.


Dica 3: Um docinho para finalizar o Dia dos Namorados em casa


Junho é um dos meses mais favoráveis para o cultivo do morango. Isso faz com que seu preço caia e a qualidade aumente. Não existe fruta melhor para combinar com pratos doces. 

A nossa dica é uma sobremesa super saborosa, fácil de fazer e que pode surpreender o seu amor nesse Dia dos Namorados em casa. Veja abaixo!


Receita de Coxinha de Morango com Brigadeiro



Tempo de preparo: 1h

Rendimento: 18 porções

Ingredientes:

- 2 latas de leite condensado;

- 1 creme de leite;

- 4 colheres de chocolate em pó;

- 1 colher de sopa de manteiga;

- Granulado de sua preferência para a finalização;

- Morangos grandes.

Preparo:

1 - Lave e seque bem os morangos;

2 - Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e a manteiga. Misture bem;

3 - Leve ao fogo baixo mexendo sempre até a massinha desgrudar do fundo da panela;

4 - Unte um prato com manteiga, despeje o brigadeiro e espere esfriar;

4 - Passe margarina nas mãos para evitar que o brigadeiro grude;

5 – Pegue o suficiente de massa para cobrir o morango, abra na mão mesmo, encaixe-o e modele a coxinha. Para facilitar, deixe a parte da folhinha  do morango de fora.

6 – Em seguida, passe no granulado. Sirva bem geladinho.

Depois conta pra gente como foi o seu Dia dos Namorados em casa! Queremos saber se deu tudo certo. E lembrando que para todas as ideias que demos aqui no texto, você pode encontrar os materiais no Covabra, desde os itens para criar o clima até bons vinhos, queijos, frios e também os ingredientes para a sobremesa.

Aproveite e viva o amor!



© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.